Senado deve votar adiamento do Enem nesta terça-feira

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Está na pauta do Senado Federal desta terça-feira (19) o Projeto de Lei (PL) 1.277/20, que suspende instantaneamente a aplicação de provas e exames, como o Enem, em casos de calamidade pública decretados pelo Congresso Nacional. A autora do projeto, senadora Danielle Ribeiro (PP-PB) disse que manter as provas aprofunda desigualdades, porque muitos estudantes não têm acesso à internet ou a equipamentos adequados para assistirem às aulas.

O relator do projeto, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), disse acreditar que a matéria será aprovada sem dificuldades. O líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (REDE-AP) disse que votará favoravelmente ao projeto em sua conta no Twitter. “É um esforço coletivo para adiar o Enem 2020”, disse.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pequenas Educacionais (Inep), mais de 3,5 milhões de pessoas já se inscreveram para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até as 23h59 da sexta-feira (22). As provas a princípio estão previstas para acontecer nos dias 1º e 8 de novembro (modalidade impressa) e 22 e 29 de novembro (versão digital).

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais