Saúde no Pará receberá R$ 266,7 milhões do Ministério da Saúde

Erasmo Salomão / ASCOM MS

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (19) a liberação de R$ 266,7 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS) do estado do Pará. Os recursos irão facilitar a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e leitos para a UTI. 

Os recursos serão repassados ainda em 2019 para o Governo do Pará em três parcelas e irão fomentar a abertura do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, Hospital Regional Público dos Caetés, Hospital Regional Público de Abaetetuba e Hospital Regional Público de Itaituba.

“Estamos trazendo recursos federais para que vocês possam colocar o hospital em funcionamento. Antes, os hospitais precisavam abrir as portas e funcionar por seis meses para que o Ministério da Saúde passasse a financiar o custeio. Aqui, estamos fazendo diferente, estamos trazendo os recursos e depois, quando o hospital começar a atender, ajustamos o financiamento a partir dos atendimentos. Que esse hospital possa acolher, tratar e cuidar de todas as famílias que aqui procurarem”, afirmou Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais