Rota 2030 vai ser coordenado pela Embrapii para inovar na indústria automotiva

FCA

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Emprapii) foi selecionada para coordenar uma iniciativa do Governo Federal para o desenvolvimento automotivo do país, o Programa Prioritário do Rota 2030. 

De acordo com a empresa, a Emprapii pode captar R$ 40 milhões por ano para serem investidos em projetos de inovação de Mobilidade e Logística, que será convertido posteriormente em mais de R$ 100 milhões em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). 

“O Rota 2030, com a criação do programa prioritário da EMBRAPII, está possibilitando que as empresas da cadeia de mobilidade e logística tenham acesso a recursos não reembolsáveis e centros de pesquisa de alta qualidade para ajudá-las na atividade de inovação”, diz. “Empresas já estabelecidas e startups poderão se beneficiar desse modelo.”, afirmou José Luis Gordon, diretor de planejamento e gestão. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais