R$184 milhões destinados à 22 projetos culturais

José Cruz/Agencia Brasil

O Governo Federal liberou recursos provenientes do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD) para 22 projetos relacionados à cultura. Os estados beneficiados serão Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Serão quase R$184 milhões destinados a projetos de patrimônio cultural, museus e bibliotecas. Os recursos são repassados de condenações judiciais, multas e indenizações com o objetivo de reparar danos ambientais, aos consumidores, a bens e direitos artístico, histórico, turístico, paisagístico ou estético.

A seleção dos 22 projetos ocorreu por meio de edital do Ministério da Justiça. Dentre eles, 13 serão coordenados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre patrimônio cultural; 6 são relacionados a museus, coordenados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram); 2 da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e apenas 1 da Fundação Casa Rui Barbosa (FCRB) que visa a preservação de bens culturais.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais