Plano de Modernização de Negócios é assinado nesta quarta

Foto: Divulgação/Gov.br

A Secretaria-Geral da Presidência, por meio do secretário Especial de Modernização do Estado, José Ricardo Martins da Veiga, e o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, assinaram, nesta quarta-feira (5), o Memorando de Entendimento para “Abertura de Empresas”.


O memorando visa atingir a meta de abertura de empresas, um dos dez indicadores utilizados pela Doing Business para avaliar a melhoria dos indicadores do relatório do Banco Mundial e é o primeiro dos dez planos de trabalhos que serão assinados.


O Plano De Modernização do Ambiente de Negócios (PMA) traz a meta do presidente Jair Bolsonaro, de atingir o ranking global dos 50 melhores países do mundo para fazer negócios. A meta do indicador “Abertura de Empresa”, em números, é sair da pontuação de 81,30 e alcançar, até o final de 2022, 93,20.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais