Nova linha de crédito para hospitais filantrópicos

Fuiz de Fora - Santa Casa de Misericórdia, hospital onde o deputado Jair Bolsonaro foi atendido após ser esfaqueado. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (2), às 18h, na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa lançamento de nova linha crédito da Caixa Econômica Federal para entidades filantrópicas que prestam serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo da operação de crédito é contribuir para a reestruturação financeira dessas instituições e a melhoria da qualidade dos serviços prestados a quem utiliza a rede pública de saúde.

De acordo com o Ministério da saúde, durante o evento, Mandetta também assinará portaria do Ministério da Saúde que regulamenta aspectos da Lei nº 13.832/2019, que prevê a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para operações de crédito com o setor filantrópico.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais