MME defende o desenvolvimento econômico sustentável e duradouro da região Amazônica 

Bruno Zanardo/Secom AM

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou nesta quarta-feira (16) da cerimônia de abertura das obras de exploração de gás natural no Campo Azulão, região metropolitana de Manaus. O gás será utilizado para abastecer a termelétrica e gerar energia a partir de 2021.

Com o gás produzido na usina, a expectativa é gerar até 132 MW de energia para o estado. Estão previstos investimentos de R$ 1,8 bilhão para os estados do Amazonas e de Roraima até 2021. As obras irão gerar aproximadamente mil empregos na região.

 “O que está acontecendo aqui hoje é muito importante para o País, pois está dentro do Novo Mercado de Gás. O compromisso que nós temos, não é só de fornecer energia mais barata, mas também de permitir que o gás natural se torne realidade com o desenvolvimento sustentável e a reindustrializacao do Brasil. Cerca de 70% da nossa indústria depende do gás natural e nós vamos fornecer isso. Acredito que em pouco tempo”, afirmou Albuquerque.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais