MME anuncia avanços para a mistura B11 de biodiesel

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MME), em pouco tempo os brasileiros terão mais um motivo para comemorar: o crescimento do biocombustível na matriz energética com a previsão de conclusão, nos próximos dois meses, dos testes para adição do chamado B11 – adição de 11% de biodiesel ao óleo diesel. Este novo percentual proporcionará ao país uma economia de quase R$ 1,3 bilhão ao ano com a redução na importação de 600 milhões de litros de óleo diesel.

O MME também ressaltou, que a implantação da mistura B11 será feita após estudos de curta duração sobre aditivação do biodiesel no Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Os resultados desses estudos serão analisados e atestados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, instituição independente, garantindo a melhor governança e qualidade na integração dos biocombustíveis na matriz energética e de transporte no Brasil.  Isso deve ser concluído nos próximos dois meses.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais