MJ realiza seminário sobre publicidade infantil

Foto: IsaacAmorim/AG.MJ

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou, nesta segunda-feira (3), um seminário sobre “Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional X Plataforma Digital”. O evento contou com a presença de especialistas, representantes do governo, sociedade civil, associações, Poder Judiciário e Ministério Público.


“Não é porque o tema é difícil ou polêmico que não tem que ser tratado. Há uma necessidade, evidentemente, de se pensar na vulnerabilidade maior da criança e do adolescente em relação à publicidade. E a necessidade de se pensar as consequências colaterais de uma regulação nessa área. Tudo tem um custo e uma consequência”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.


Para o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, o problema maior são blogs e plataformas digitais que não deixam explícito quando é a divulgação de uma opinião ou quando é um anúncio publicitário e que, isso sim, precisa ser regulamentado. Foram analisados aspectos econômicos e cognitivos da publicidade, bem como aspectos jurídicos-regulatórios.

 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais