Ministro de Minas e Energia apresenta objetivos do Governo na mineração para europeus

Foto: Bruno Spada/MME

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, convidou alguns representantes de países europeus para compartilhar os objetivos do Brasil em relação ao desenvolvimento do setor, bem como sua importância para o desenvolvimento e economia do país.

Na reunião, estavam diplomatas da França, Suécia, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, República Tcheca, Hungria, Países Baixos, e por fim, da União Europeia, que representa 27 países do Continente Europeu.

“Ficaram todos muito bem impressionados com o que temos a dizer e a fazer enquanto Governo. E mostramos, nesta ocasião, que queremos, sim, fazer mineração no Brasil, porém, não a qualquer preço, mas de forma sustentável e com responsabilidade. E é importante afirmar que temos mecanismos para isso e é nessa linha que iremos atuar”, afirmou o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais