Ministério do Turismo propõe GT para aumentar acessibilidade à rotas e voos no país 

Divulgação/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após o veto sobre as franquias de bagagens ter sido mantido pelo Congresso Nacional, sugeriu a criação de um grupo de trabalho para reduzir preços das passagens aéreas e aumentar a quantidade de rotas e caminhos para destinos diversos no Brasil.

O equilíbrio entre oferta e demanda, bem como políticas públicas mais eficazes e modernas para integrar e estruturar os modais de transporte brasileiros. A conectividade e atração de investimentos são a premissa do GT. 

 “Precisamos de conhecimento técnico do setor para entender a lógica do mercado e os impactos que isso traz para a população. Não vejo outra saída a não ser realizar um trabalho conjunto com todos que contribuem direta e indiretamente para a aviação brasileira. O turismo precisa de uma aviação mais conectada, com mais voos, mais destinos atendidos e com o menor custo possível. Tudo feito de forma responsável”, disse o ministro. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais