Ministério do Turismo libera R$ 200 milhões em linha de crédito para áreas atingidas pelo vazamento de óleo

Simone Santos/ Projeto Praia Limpa

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou nesta sexta-feira (25), em Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, que R$ 200 milhões serão liberados em linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para regiões nordestinas atingidas pelo vazamento de óleo. 

O Fungetur é operado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Estado de Sergipe.  “As linhas de crédito do Fungetur são muito atrativas do ponto de vista de prazo, custo do crédito e carências para estados e cidades impactadas pelo óleo vindo do mar”, afirmou o ministro. 

O governo federal está trabalhando em parceria com a Petrobras para analisar as amostras do óleo e descobrir sua origem. A Marinha, Defesa Civil, Polícia Federal, Agência Nacional das Águas, Ibama, Agência Nacional do Petróleo, Exército Brasileiro, Força Aérea e Universidades Federais estão trabalhando incessantemente para limpar a costa marítima e resolver este problema público. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais