Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à amamentação

Fernando Frazão/Agência Brasil

Na Semana Mundial da Amamentação 2019, celebrada em mais de 170 países, o Ministério da Saúde lançou a Campanha de Amamentação e ampliou a rede de assistência às mães que estão amamentando e habilitou mais 39 unidades do Hospital Amigo da Criança. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que estão elaborando novos critérios para recursos na Atenção Básica, e uma das novas premissas é que os agentes de saúde fomentem o tema da amamentação junto à sociedade. 

“Agora, queremos que o repasse seja feito, também, por indicadores. Alguns são clássicos, como a mortalidade infantil, e agora estamos colocando, como indicador, o tempo médio de amamentação nas cidades, onde as equipes de saúde estão inseridas. Assim, quanto mais o tempo médio de amamentação aumentar localmente, mais recursos poderão ser disponibilizados, para estimular cada vez mais o trabalho com foco na amamentação”, afirmou o ministro. 

 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais