Ministério da Cidadania lança série de vídeos em libras que explicam políticas públicas

Divulgação

O Ministério da Cidadania lançou, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), uma série de vídeos explicados por meio de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para democratizar o acesso a surdos e mudos sobre os direitos a serviços públicos e explicar melhor algumas políticas públicas.

Os primeiros vídeos explicam o que é o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Benefício de Prestação Continuada, o Cadastro Único e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A série será disponibilizada tanto nos canais e redes sociais do Ministério da Cidadania quanto do Ciee. 

 “Esse vídeo vai ter uma imensa repercussão no Brasil todo, vamos colocar nos sites do governo e futuramente cada ministérios vai ter um vídeo como esse com linguagem de sinais para que a comunidade surda, que é grande, entenda melhor o que o governo está fazendo por ela”, afirmou o ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais