MEC lança outro edital do Prouni com novos prazos

Foto: Governo de Tocantins

O Ministério da Educação (MEC) irá lançar um novo edital do Programa Universidade para Todos (Prouni), com o objetivo de postergar os prazos de inscrição, já que, devido às medidas de isolamento social e paralisação de serviços não essenciais, em função da pandemia de coronavírus, mais de 90 mil pessoas que concorrem a bolsas de estudo do programa, sofreram com a suspensão das atividades.

O objetivo do novo edital é permitir que as inscrições ocorram quando a situação no país seja normalizada, de modo que os candidatos que já estavam na lista de espera para análise de documentos, e também os que ainda não tiveram oportunidade de comprovar informações nas instituições de ensino, não sejam prejudicados.

O Prouni oferece bolsas integrais (de 100%) e parciais (de 50%), em instituições privadas de ensino superior. A lista de espera é uma outra oportunidade para candidatos que não foram selecionados na primeira ou na segunda chamadas.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais