MDR assume implementação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu 

Divulgação/GEF Amazons Project

Doze municípios paraenses da bacia do Rio Xingu irão ser beneficiados com investimentos de até R$500 milhões para implementar políticas públicas e programas de desenvolvimento sustentável na região. 

O Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu (PRDSX), a partir do dia 15 de agosto passou a ser implementado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que assumiu um papel de gestor no Plano, com atuação especial da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano. 

“O MDR tem um papel importante para que o Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu possa ser integralmente implementado. Esses recursos são fundamentais para fortalecer as capacidades dessas cidades e permitir o crescimento econômico sustentável e social, trazendo benefícios enormes à população”, informou Adriana Melo, secretária nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais