MCTIC ressalta projeto CITinova para construção de cidades sustentáveis 

André Conti/Venturafotografia

O diretor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da pasta de Políticas e Programas de Ciência, Sávio Raeder, participou da conferência internacional  Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, em São Paulo e destacou o projeto CITinova do ministério. 

“O papel do MCTIC na discussão de cidades sustentáveis reside na proposição de políticas e programas de impacto local, que sejam baseadas em evidências científicas. Nosso compromisso, no governo federal, é contribuir para o cumprimento das metas do Acordo de Paris, seguindo na implementação da Nova Agenda Urbana, dos ODS da Agenda 2030”, afirmou Raeder. 

O CITinova é financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente, da ONU Meio Ambiente, e executado por entidades parceiras. O projeto atua nacionalmente e tem como premissa principal, promover soluções tecnológicas e metodologias de planejamento urbano que fomentem a construção de cidades sustentáveis. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais