Liquigás será privatizada

Divulgação/Liquigás

A Petrobras, em seu plano de desinvestimento, já vendeu integralmente as ações da BR Distribuidora e detém atualmente de 37,5% do capital da empresa. Segundo Roberto Castello Branco, presidente da estatal, a próxima venda será a Liquigás, que distribui gás de cozinha.

A venda da subsidiária deve ocorrer no próximo mês, já que as ofertas finais serão recebidas no dia 7 de agosto. Segundo Salim Mattar, secretário especial de desestatização, as privatizações durante o governo Bolsonaro “vão acontecer de forma lenta e gradual, mas constante” .

A Petrobras detém 100% da Liquigás atualmente . A empresa possui 20 milhões de clientes e cinco mil pontos de vendas. A receita foi de R$5,6 bilhões e lucro líquido de R$ 147,5 milhões em 2018. “Temos um amplo programa de desinvestimentos… Outros farão melhor que a Petrobrás. Nós faremos nosso trabalho muito bem na exploração e produção de petróleo e gás”, afirmou Castello Branco.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais