Lei Geral de Telecomunicações deve voltar a ser discutida, afirma Alcolumbre

Nesta quinta-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que o projeto de lei da Câmara que altera a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472, de 1997) deve voltar a ser discutido em breve.

A relatora da proposta (PLC 79/2016) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senadora Daniella Ribeiro (PP-PB)  e está analisando o texto.

— A senadora Daniella está avaliando e tenho falado repetidamente a vocês sobre o PLC 79. Ela está fazendo as reuniões, conversando, tratando do tema e em breve vocês terão notícias — declarou Davi a jornalistas.

A proposta altera o regime de concessão da telefonia fixa, permitindo que seja feita por autorização à iniciativa privada. O projeto também transfere a infraestrutura de telecomunicações da União para as concessionárias que exploram o serviço desde a privatização do setor, em 1998.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais