Infraestrutura e Política Industrial são destaques no Abdib Fórum 2019

Divulgação/PPI

Nos dias 21 e 22 de maio, a Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base realizou o Abdib Fórum 2019, em Brasília. O evento abordou as “Estratégias para a Retomada da Infraestrutura” e contou com a presença do presidente do BNDES, Joaquim Levy e outras autoridas.

Também presente no evento o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, participou de painel sobre política industrial, onde destacou a importância da criação de novas estratégias para alavancar a competitividade, produtividade e emprego no país por meio da livre iniciativa, modernização das empresas nacionais, mercado concorrencial e capital humano.

O secretário explicou que o governo está trabalhando motivar o crescimento do Brasil, o que deve criar emprego e renda. Sobre a nova política industrial do governo, Carlos da Costa afirmou que é uma política de modernização e de incentivo à indústria 4.0. “Nós temos de ter um ambiente adequado para que todas as empresas do mundo queiram vir produzir aqui. Para isso, precisamos de gente, de ambiente de negócio e de mercado. Precisamos de instituições sólidas E de visão de longo prazo. É nisso que estamos trabalhando”, destacou.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais