Fiesp e ABTO apoiam caminhada sobre importância da doação de órgãos

Everton Amaro/Fiesp

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou, no último domingo (15), a caminhada Doando Vida. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância de doar órgãos. 

Um doador pode salvar a vida de até 14 pessoas. Atualmente, 50 mil pessoas aguardam transplante de órgãos no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).  A sensibilização sobre o assunto é o caminho para dobrar o número de transplantes no Brasil. 

“É muito importante que as pessoas manifestem o seu desejo aos seus familiares, que vão autorizar de fato a doação de órgãos. Só assim é possível se tornar um doador. A doação é um ato de amor, de cidadania. E vale ressaltar que a chance de você precisar de um órgão é quatro vezes maior do que a chance de você vir a ser um doador”, informou Paulo Fernandes, presidente da ABTO. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais