Enem não será adiado por causa da pandemia da COVID-19, diz Inep

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, disse nesta quinta-feira (7) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serão adiadas por causa da pandemia de Covid-19. “Nós nos preparamos para fazer uma prova em ambiente de pandemia” disse Lopes.

O presidente do instituto explicou que medidas foram adotadas para a aplicação das provas. “Temos a segurança de que a prova deve ser feita e que as condições de aplicação são adequadas, são as que precisam ser tomadas”, completou. Fala foi dita diante do movimento #AdiaEnem, que ganhou força nas redes sociais. A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) argumentou que defender o adiamento das provas é defender a vida das pessoas.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) também se manifestou contra a realização do Enem neste momento. “Com o aumento de mortes por conta da pandemia, as medidas de segurança sanitárias se tornam imprescindíveis para os candidatos, aplicadores e familiares”, disse a entidade em publicação no Twitter.

A Ubes anunciou que entrará com ação judicial para que o Enem seja adiado. A prova estava programada para outubro e novembro de 2020, mas foi adiada para janeiro. A versão impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e a versão digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais