Cidades Inteligentes são tema de debate em parceria com o MCTIC

ASCOM/MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) participou, nos dias 27 e 28 de agosto, da elaboração da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, em um processo colaborativo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Projeto ANDUS (Apoio a Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentavel) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Reconhecendo que a transformação digital é um dos desafios para a melhoria da qualidade de vida urbana nas cidades, os serviços digitais estão cada vez mais presentes não só na infraestrutura mas também para orientar políticas públicas e ações estratégicas que fomentem um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo. 

Desde 2012, o programa Cidades Digitais instalou a infraestrutura de fibra ótica em 146 cidades, possibilitando acesso gratuito de internet á hospitais, prefeituras, escolas e outros edifícios públicos. “Percebemos que é melhor oferecer serviços do que infraestrutura, porque muitas vezes as cidades não tem capacidade de operar e fazer manutenção dos sistemas”, afirmou o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais