Segurança na zona fronteira do Brasil é discutida na Câmara dos Deputados

Tomaz Silva/Agência Brasil

Durante esta quarta-feira (3), será discutida em audiência pública na Câmara dos Deputados, a segurança pública na zona de fronteira do Brasil.

O debate foi solicitado pelo deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), que está preocupado com o aumento da criminalidade nestas áreas. “O combate ao crime, tráfico de drogas e armas no Brasil mostra que a criminalidade não está restrita às periferias das cidades ou nas favelas dos morros. A bandidagem se abastece de drogas e as armas que entram no território nacional por rotas que atravessam as fronteiras”, disse o parlamentar.

“Em muitos locais da fronteira brasileira a presença do Estado é mínima, para não se dizer inexistente, como em diversos pontos entre Brasil e Colômbia que se encontram embrenhados na floresta amazônica ou na região Centro-Oeste, onde os marcos fronteiriços desaparecem em meio a terras particulares das grandes fazendas de gado e soja de Mato Grosso”, afirmou o deputado.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais