Câmara: Políticas públicas para estimular contratação de jovens

Durante seminário realizado na Câmara dos Deputados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, serão discutidas políticas de estímulo ao primeiro emprego e ao menor aprendiz. O seminário ocorre nesta quinta-feira (4).

O debate foi solicitado pelo deputado Tiago Dimas (Solidariedade- TO), de acordo com o parlamentar, além da severa crise econômica outros motivos também interferem na contração de jovens, entre eles: gastos do empregador com capacitação, a falta de qualificação técnica e excesso de encargos trabalhistas. “Esses são alguns, dos muitos dos entraves que prejudicam a entrada no mercado de trabalho”, avaliou Dimas.

“O Brasil enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história. A taxa de desemprego atingiu o patamar de 12%. São quase 13 milhões de brasileiros em busca de trabalho e a proporção é ainda maior entre os jovens”, afirma o deputado.

 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais