Câmara pode suspender pagamentos do Minha Casa Minha Vida

Foto: Divulgação

A Câmara pode votar hoje urgência para projeto de lei do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que suspende temporariamente a exigência de pagamento da participação financeira dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, em razão da pandemia do coronavírus.

Pelo texto, para os beneficiários do PMCMV-FAR e do PMCMV-FDS, a suspensão da exigência de pagamento incidirá sobres as parcelas dos meses de maio, junho e julho de 2.020. Para os beneficiários PMCMV- PNHR, o vencimento da parcela anual do presente exercício será transferida para o mês de dezembro de 2.020.

O valor correspondente à somatória das parcelas suspensas no período deverá ser distribuído nas prestações remanescentes do contrato firmado com o beneficiário, cujo valor correspondente deverá ser creditado ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e ao FDS (Fundo de Desenvolvimento Social), pelo Tesouro Nacional, a título de compensação.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais