Brasileiros e alemães agora podem tirar visto de férias-trabalho válido em ambos os países

Roque de Sá/Agência Senado

Projeto que possibilita brasileiros e alemães tirar um visto de férias-trabalho válido por um ano em ambos os países, foi aprovado pelo Plenário nesta quarta-feira (10). O visto permitirá a permanência no território do outro país para fins de turismo, com a possibilidade de exercer um trabalho formal. O texto será promulgado pelo Senado.

Segundo a proposta, o jovem não poderá estar acompanhado por dependentes e deverá já ter passagem de retorno ao país de origem. Outro requisito será ter plano de saúde e seguro contra acidentes válido durante todo o período no outro país, com cobertura de gastos com hospitais e repatriamento em caso de doença ou morte.

É necessário que o jovem tenha recursos financeiros suficientes para bancar o próprio sustento no início da estada, cujo valor será estipulado pelas autoridades de cada país. A obtenção do visto de férias-trabalho estará sujeita ao pagamento de taxa.

O senador Esperidião Amin (PP-SC), relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), disse que a proposta é fruto de um maior amadurecimento da relação de amizade entre os dois países.

“As parcerias da Alemanha com o Brasil são absolutamente benéficas ao Brasil. São trocas de experiências importantes e enriquecedoras, tanto no âmbito laboral quanto social, que podem ser uma janela de oportunidades futuras para os beneficiários” afirmou o parlamentar.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais