BNDES destina R$ 25 milhões para segurança patrimonial de instituições culturais

Foto: Divulgação/Museus.gov

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizou a Chamada Pública para Seleção de Projetos de Patrimônio Cultural – Segurança em Instituições Culturais de Guarda De acervos, na qual selecionou nove projetos de instituições do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A chamada pública foi uma das medidas adotadas pelo Governo Federal após o incêndio no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, resultado de uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN; Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM e o Ministério da Cultura – MinC. 

As instituições selecionadas foram: Museu Mariano Procópio (Juiz de Fora/MG); Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro – ERERIO, mais conhecido como Palácio Itamaraty (Rio de Janeiro/RJ); Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro/RJ); Museu Histórico Nacional (Rio de Janeiro/RJ); Centro Cultural Sítio Roberto Burle Marx (Rio de Janeiro/RJ); Museu do Ouro (Sabará/MG); Museu Imperial (Petrópolis/RJ); Fundação Casa de Rui Barbosa (Rio de Janeiro/RJ); e Pinacoteca do Estado de São Paulo (São Paulo/SP). 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais