Anvisa discute processo de rotulagem nutricional

Michael Melo/Metrópoles

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta quarta-feira (31), uma reunião para tratar do processo regulatório de rotulagem nutricional. Durante o encontro, técnicos e representantes de diversos setores da sociedade ouviram e colheram percepções sobre o tema. 

Ao total foram 85 representantes presentes, desde servidores dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Economia, Saúde e Ministério Público Federal. O Instituto de Defesa do Consumidor e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável também estavam na reunião. 

“Nossa expectativa é apresentar, em quatro etapas, as conclusões da GGALI sobre as bases de declaração, as formas de cálculo dos valores nutricionais e os valores de tolerância, considerando todas as contribuições recebidas nas etapas anteriores de diálogo e estudo. Queremos receber a percepção de todos aqui, para evitar lacunas ou inconsistências”, afirmou Thalita Lima, da Anvisa.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais