3º Ciclo de Planejamento Portuário 2015-2019

Foto: Divulgação/ASCOM/Ministério da Infraestrutura

O Ministério da Infraestrutura realizou, nesta quarta-feira (11), o 3º Ciclo de Planejamento Portuário 2015-2019, com o objetivo de trazer uma atualização dos Instrumentos de Planejamento Portuário do Governo Federal, que são o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) e o Planos Mestres.

Os planos, por sua vez, visam proporcionar modelos de gestão de portos mais rentáveis, competitivos, autossustentáveis e autônomos. Segundo a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias (SFPP), Natália Marcassa, “o objetivo é que até o final de 2020 possamos consolidar um Plano Nacional de Logística com metodologias integradas entre os quatro modais de transportes”.

 “De 2010 até hoje, nós tivemos uma movimentação de aproximadamente 1 bilhão de toneladas de cargas, o que equivale a um crescimento de mais de 33%. Isso mostra uma resiliência muito grande do setor”, afirmou o secretário-Executivo da Pasta, Marcelo Sampaio.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais