Início » Arma ilegal: os detalhes da prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto

Arma ilegal: os detalhes da prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto

Os agentes encontraram, nesta quinta-feira (8), uma arma de fogo na casa do Valdemar Costa Neto

A+A-
Reset
Política

A Polícia Federal (PF) prendeu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em flagrante com arma de fogo ilegal. Portanto, os agentes encontraram, nesta quinta-feira (8), uma arma de fogo na casa do Valdemar Costa Neto. A ação da PF faz parte da Operação Tempus Veritatis deflagrada após a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Porém, a prisão não teve relação direta com essa operação.

Leia mais! STF DETERMINA QUE BOLSONARO ENTREGUE PASSAPORTE À JUSTIÇA

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da operação da PF, que ocorre em nove estados do país, bem como no Distrito Federal. O Objetivo é apurar a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado. Além disso, da abolição do Estado democrático de Direito, com o intuito de adquirir vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

Bolsonaro

Foto: reprodução YouTube/Jair Bolsonaro

Ainda, são alvos da operação o ex-ministro-chefe do GSI general Augusto Heleno, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-ministro e candidato a vice-presidente em 2022 general Walter Braga Netto (PL).  Além disso, ocorreram ordens de prisão de dois ex-assessores de Bolsonaro. Um é o ex-ajudante de ordens Marcelo Câmara, e o outro é o  ex-assessor internacional do governo Filipe Martins.

Leia mais! VITÓRIA DE TRUMP NOS EUA PODE REVERTER INEGIBILIDADE DE BOLSONARO, AVALIA GUSTAVO SEGRÉ

De acordo com a PF, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

bolsonaroPolícia FederalpolíticaValdemar Costa NetoWalter Braga Netto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais