Início » TSE analisa na próxima semana processos contra chapa Bolsonaro-Mourão

TSE analisa na próxima semana processos contra chapa Bolsonaro-Mourão

A+A-
Reset

Fato
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, incluiu de terça-feira, 9, o julgamento de duas ações que pedem a cassação do mandato do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão.

As ações apuram os ataques hackers contra a página “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, no Facebook, para beneficiar a campanha do então candidato à Presidência nas eleições de 2018. O Site foi mudado para “Mulheres COM Bolsonaro #17”, e passou a compartilhar mensagens de apoio ao então candidato.

O julgamento das ações teve início em novembro de 2019, com o voto do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, relator das matérias. Seu voto foi pelo arquivamento. O julgamento foi interrompido por pedido de vista do ministro Edson Fachin (STF), que integra o TSE.

Avaliação

Essas ações devem ser arquivadas.

Há outras, consideradas mais consistentes, que investigam a contratação do serviço de disparos em massa de mensagens pelo aplicativo WhatsApp durante a campanha eleitoral. Mas não há prazo para julgamento. O ministro Og Fernandes analisa pedido para que o STF compartilhe informações de fake news com a Justiça Eleitoral. O relator deixa o TSE em agosto e, com isso, outro relator será definido.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais