Sucessão de 2022 fica mais acirrada para Bolsonaro

Presidente da República Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

A pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje (18) também testou cenários sobre a sucessão de 2022. O presidente Jair Bolsonaro lidera com 28% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparecem tecnicamente empatados Sergio Moro (12%), Ciro Gomes e Fernando Haddad (11% cada um) e Luciano Huck (7%). Guilherme Boulos registra 5%. João Doria tem 4%. João Amoêdo e Luiz Henrique Mandetta somam 3% cada. Brancos, nulos e indecisos registram 18%.

Nas simulações de segundo turno, há uma importante novidade em relações às simulações anteriores. Sergio Moro aparece numericamente à frente de Jair Bolsonaro (36% a 33%).

Além disso, nas demais simulações, há uma aproximação dos demais concorrentes em relação ao presidente. Jair Bolsonaro venceria Lula/Fernando Haddad (42% a 37%) e Guilherme Boulos (44% a 31%), mas empataria tecnicamente contra Luciano Huck (38% a 34%) e Ciro Gomes (40% a 37%).

Conforme podemos observar, Bolsonaro, mesmo com o desgaste registrado devido a condução que o governo faz da pandemia e também por conta da crise econômica, ainda é o favorito contra candidatos de esquerda. No entanto, num eventual embate com nomes mais ao centro, a disputa fica bastante equilibrada.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais