Senado aprova PL sobre saneamento; texto segue para a Câmara

O Senado acaba de aprovar o projeto de lei que atualiza o marco legal do saneamento no País (PL 3261/2019), retomando o conteúdo da medida provisória sobre o mesmo tema que perdeu a validade (MP 868/18). O projeto de lei foi apresentado pelo senador Tasso Jereissati. A matéria segue para análise da Câmara. A expectativa é que os deputados alterem o texto, o que forçará o seu retorno ao Senado.

Em plenário, o relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), acatou algumas sugestões de alterações no texto para autorizar a assinatura de contratos sem licitação com empresas públicas e sociedades de economia mista caso a licitação não atraia interessados ou “não haja viabilidade econômica que justifique a sua privatização.”

Outra alteração diz que os Estados estabelecerão por lei a formação de blocos de municípios para a contratação dos serviços. Outra elimina a exigência de formalização de parceria com a iniciativa privada no caso de prorrogação dos atuais contratos de programa e permite uma “abertura a manifestações de interesse do setor privado”.

Postagens relacionadas

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais