Início » Saiba as principais datas das eleições nos EUA

Saiba as principais datas das eleições nos EUA

Partidos realizam primárias, em Nova Hampshire, nesta terça-feira (23), para definir seus candidatos nas eleições nos EUA

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Os partidos Democrata e o Republicano realizam, nesta terça-feira (23), suas primárias eleitorais em Nova Hampshire para definir seus candidatos nas eleições nos EUA. 

Leia mais! PARTIDO DEMOCRATA REALIZA PRIMÁRIAS PARA ELEIÇÕES NOS EUA SEM BIDEN NESTA TERÇA

Apesar de ter calendários diferentes, ambos partidos promovem as primárias em Nova Hampshire como largada na corrida presidencial. Antes do evento previsto para esta terça-feira, as legendas organizaram um caucus em Iowa, em 15 de janeiro. Infográdico com principais datas das eleições americanas

Enquanto as primárias se assemelham ao processo de votação das eleições gerais, o caucus é uma espécie de assembleia em que os eleitores se reúnem em ginásios, escolas, igrejas, centros comunitários e votam abertamente em sua preferência. 

Candidatos às eleições nos EUA

Na disputa para ser o representante Republicano estão o ex-presidente Donald Trump e a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, além do pastor Ryan Binkley, que registrou apenas 0,7% das intenções de voto em Iowa. Do lado Democrata, permanecem na disputa o deputado por Minnesota Dean Phillips e a autora Marianne Williamson. 

Os candidatos se enfrentam nas prévias e nos caucus em busca do número mínimo de delegados para superar seus adversários e confirmar a candidatura à Casa Branca. 

A nomeação do candidato republicano vai ocorrer na convenção nacional do partido, em Milwaukee, no estado de Wisconsin, a partir de 15 de julho. Os democratas se reúnem em 19 de agosto em Chicago, no estado de Illinois, com a mesma finalidade. 

Leia mais! ELEIÇÕES NOS EUA: COMO A DESISTÊNCIA DE DESANTIS FAVORECE TRUMP

Com os nomes consolidados, inicia-se a eleição geral. Em setembro e outubro, há os debates entre os candidatos à presidência e à vice-presidência. Por fim, no dia 5 de novembro, os eleitores vão às urnas escolher quem ocupará a cadeira presidencial da Casa Branca em 2025. 

Eleições EUAInternacionalJoe BidenTrump

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais