Início » Partido Democrata realiza primárias para eleições nos EUA sem Biden nesta terça

Partido Democrata realiza primárias para eleições nos EUA sem Biden nesta terça

Concorrente à eleição nos EUA, o nome de Joe Biden não é listado nas cédulas da primeira etapa das primárias do Democrata nesta terça-feira, em Nova Hampshire

A+A-
Reset
Política

O partido Democrata realiza, nesta terça-feira (23), em Nova Hampshire, a primeira etapa para escolher seu representante nas eleições nos EUA sem o nome do atual presidente Joe Biden nas cédulas de votação. 

Leia mais!  ELEIÇÕES NOS EUA: COMO A DESISTÊNCIA DE DESANTIS FAVORECE TRUMP

Os eleitores poderão ainda escrever o nome do presidente se desejarem, mas as opções listadas pelos democratas serão o deputado pelo estado de Minnesota Dean Phillips e a autora Marianne Williamson. 

Nas últimas primárias, em 2020, Biden não obteve um bom desempenho no estado e o partido optou por retirar seu nome das cédulas e preservar sua campanha deste ano. Antes disso, a legenda tentou levar para Carolina do Sul a primeira votação, onde Biden obteve uma vitória que reanimou sua campanha na última corrida presidencial, mas não obteve sucesso. 

Dean Phillips é candidato Democrata às eleições nos EUA

Candidato democrata, deputado Dean Phillips. Foto: Reprodução Twitter / Dean Phillips

Seu adversário na disputa, Dean Philips, questionou a decisão de retirar o nome de Biden da votação.  O deputado argumentou que presidentes que tentaram a reeleição demonstraram bom desempenho no estado. 

— Eu acho que as pessoas deveriam prestar atenção na força que um atual presidente tem. Quando Bill Clinton foi reeleito, ele conseguiu 84% em Nova Hampshire. Quando Barack Obama foi reeleito, ele conseguiu 81%. Então, eu acho que esse deveria ser o padrão esperado. Quanto Joe Biden consegue em Nova Hampshire?

Leia mais! TRUMP VENCE PRIMEIRAS PRÉVIAS PARA ELEIÇÕES DOS EUA EM IOWA

Apesar da decisão não agradar o eleitorado local, Nova Hampshire não é considerado um dos estados fundamentais na corrida eleitoral. Ainda que seu adversário Dean Phillips consiga um bom desempenho nestas primárias, a expectativa é que Biden percorra um caminho tranquilo para confirmar sua candidatura para a Casa Branca

Eleições EUAEstados UnidosJoe Biden

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais