Reforma da Previdência, a votação final

Pedro França/Agência Senado

Pelo script do processo legislativo, haverá pelo menos duas semanas até a votação final. No momento, a proposta está cumprindo o interstício regimental de cinco dias úteis para o início do segundo turno. A previsão é que esse intervalo termine na quarta-feira (09). No dia seguinte, a matéria deve ser incluída em pauta para o cumprimento de três sessões de discussão, durante as quais poderão ser oferecidas emendas apenas de redação (que não envolvam o mérito).

Ao fim da discussão, as emendas apresentadas vão à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para receber parecer do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Após a leitura do parecer, deverá ser solicitado um pedido de vista pela oposição que suspenderá a deliberação por 24 horas. Cumprido o prazo de vista, a matéria retorna à pauta para discussão e votação do parecer. Como a CCJ só se pronuncia em relação às emendas de redação, não há possibilidade de desidratação do texto nessa fase.

Encerrada a instrução na CCJ, a proposta segue para votação em segundo turno no plenário, o que deve ocorrer entre os dias 22 e 23.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais