Pimenta: falas de Elon Musk não é caso de política e sim de polícia

O atrito entre o bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pode ter escalado. O governo federal tem tentado se afastar da polemica, mesmo após manifestação do próprio presidente Lula (PT).

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Entretanto, nessa sexta-feira (12), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), afirmou em entrevista à CNN, que – não é caso de política, isso é um caso de polícia, e deve ser tratado com quem está investigando, com quem está cuidando desse assunto -.

Nessa semana, Elon Musk informou que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos teria pedido informações de processos do X no Brasil, e acusações de que a empresa teria descumprido decisões judiciais.

Entenda a briga entre Elon Musk e Moraes

Há uma semana, o empresário norte-americano tem acusado Moraes de ser um ditador, por conta de decisões judiciais que determinaram a suspensão de contas do X de investigados em inquéritos no STF.

Elon Musk têm ainda ecoado discurso de políticos de oposição e alvo desses inquéritos, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Na última semana, Alexandre de Moares determinou a abertura de um inquérito contra o bilionário, depois dos ataques ao ministro.

 

 

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais