Pedido da PGR ao STF sobre declarações de Moro contra Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decide, nesta segunda-feira (27), se autoriza o pedido de investigação feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a respeito das declarações do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. Moro pediu demissão do cargo na sexta-feira (24), alegando que o presidente exonerara horas antes o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para poder interferir politicamente no órgão.

O pedido de abertura de inquérito abrange também o próprio Moro. Na peça, Aras quer apurar se foram cometidos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra (veja o passo a passo do processo no STF na página 4).

Postagens relacionadas

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais