Início » “PEC Major Olímpio”: Senado aprova imunidade tributária para vacinas

“PEC Major Olímpio”: Senado aprova imunidade tributária para vacinas

A+A-
Reset

O Senado aprovou nesta quinta-feira (8), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/2021 que institui imunidade tributária por cinco anos para vacinas. A votação foi unanime nas duas tratativas, com 75 senadores favoráveis ao projeto. O texto segue agora para a Câmara dos Deputados. A PEC foi batizada de PEC Major Olímpio em homenagem ao senador que morreu em março, vítima de covid-19.

De autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), o texto proíbe à União, estados, Distrito Federal e municípios cobrar tributos sobre produção, armazenamento, comercialização, transporte e qualquer serviço relacionado à aplicação dos imunizantes.

“O senador Major Olímpio, morto pela covid-19 em março, era favorável ao tema da vacinação. Dessa forma, decidimos homenageá-lo. O tema da PEC foi muito bem aceito no Senado, pois trata da única maneira de saímos dessa crise”, afirmou o relator do projeto, senador Antônio Anastasia (PSD-MG).

“Nunca imaginaríamos viver o pesadelo que vivemos hoje, com mais de 340 mil mortos, 4 mil mortos por dia, com uma situação econômica muito delicada. Esse ambiente leva a nós senadores o sentimento de querer fazer mais”, completou Anastasia.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais