Orçamento de Guerra será promulgado hoje

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

De acordo com reunião de líderes do Senado, ficou definido que a emenda Constitucional do Orçamento de Guerra será promulgada nesta quarta-feira (6) às 11h. Na tarde de ontem, os deputados votam o segundo turno da PEC.

Os senadores também decidiram votar, nesta terça-feira (5), a Medida Provisória 913/19, que autoriza o Ministério da Agricultura a prorrogar, por até um ano, o contrato temporário de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação empregados pela pasta, e o projeto de lei que facilita a transferência definitiva de terras pertencentes à União para os estados de Roraima e do Amapá.

Na quarta, os senadores votam o PL 864/20, que obriga a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorizar a distribuição em todo território nacional de materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área de saúde que já tenham aprovação e validação por agências internacionais, como a Food and Droug Administration (FDA), nos Estados Unidos; e a European Medicine Agency (EMA), na Europa.

Outro item da pauta é o PL 1389/20, que trata da transposição e a transferência de saldos financeiros dos fundos de assistência social dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Na quinta, haverá sessão do Congresso para analisar dois projetos do Poder Executivo. O primeiro destina crédito suplementar no valor de quase R$ 806,8 milhões, destinado ao reforço de dotações do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (PLN 7/20). O segunda pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de endividamento, despesas correntes de R$ 343,6 bilhões (PLN 8/20).

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais