Offshores, Selic e LDO movimentam a semana política no país. Confira

Foto: Freepik

O Senado Federal começa a analisar o PL das Offshore e fundos exclusivos nesta semana. Mesmo com a semana reduzida, devido ao feriado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se reúnem com líderes partidários para discutir projeto de subvenção do ICMS. Na economia, o destaque é para a reunião do Copom para decidir o novo percentual da Selic. Veja os principais itens da agenda a seguir.a

Agenda Política da Semana

Segunda-feira (30/10)

• O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os ministro dos Transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, participam de evento de lançamento regional do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Maceió.
• O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), se reúne com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a realização de sessão do Congresso no dia 9 de novembro para votar vetos e projetos de lei que de créditos orçamentários.

Terça-feira (31/10)

• A Comissão do Meio Ambiente do Senado ouve o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a partir das 9h, sobre os propósitos e as bases operacionais da chamada Coalizão Verde, firmada durante a Cúpula da Amazônia por instituições financeiras dos países amazônicos, lideradas pelo BNDES e BID.
• O relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), pode apresentar seu parecer preliminar na Comissão Mista de Orçamento.
• Início da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central para decidir a taxa básica de juros.

Banco Central – Foto: Rodrigo Oliveira/Caixa Econômica Federal

Leia mais! Herança: projeto isenta imposto de renda de fundos de investimento

• A Agência Nacional de Energia Elétrica realiza leilão para contratação de novas linhas de transmissão de energia com previsão de investimentos de R$ 19,7 bilhões.

Quarta-feira (1º/11)

• O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).
• Servidores do Banco Central fazem operação padrão por reajuste salarial e valorização de carreiras.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais