MPF solicita investigação de Ricardo Salles na PRG por crime de responsabilidade e improbidade

O Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, enviou uma manifestação à Procuradoria-Geral da República (PRG), nesta quarta-feira (27), em que solicita investigação do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles por crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

O pedido foi motivado pelas declarações feitas pelo ministro na reunião do dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, em que afirmou que o governo deveria aproveitar “a tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só se fala de Covid, para ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”. Para o MPF, a fala demonstra que a “conduta do ministro à frente da pasta traduz verdadeiro encadeamento premeditado de atuar contrário à proteção ambiental”.

Segundo o documento da representação, o MPF diz que desde o início da gestão, Salles adotou medidas que contribuíram tanto direta quanto indiretamente para o aumento do desmatamento, das queimadas, da ocupação de terras públicas e outros crimes ambientais.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais