Início » Médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde

Médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde

A+A-
Reset

Após uma longa reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o médico cardiologista Marcelo Queiroga aceitou o convite para substituir o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O nome passou a ser a avaliado por Bolsonaro depois que a médica Ludhmila Abrahão Hajjar recusou o convite.

Segundo Hajjar, ela não aceitou ser ministra por conta de divergências com Bolsonaro sobre a condução da pandemia. Indicada por ministros do STF e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ela disse em entrevistas que não era uma possibilidade passar a defender o uso da hidroxicloroquina para se encaixar no governo. Ela também é uma defensora das medidas de distanciamento social.

Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e chegou a ser indicado por Bolsonaro para ser diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio do Planalto.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais