Início » Marta Suplicy aceita convite de Lula para ser vice de Boulos
Política

Marta Suplicy aceita convite de Lula para ser vice de Boulos

A+A-
Reset

A secretária de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, aceitou o convite do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela será pré-canditada a vice-prefeita ao lado do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que está na disputa pela municipalidade da capital paulista.

O convite foi feito, nessa segunda-feira (8), após uma reunião com Lula, em Brasília. Também estavam presentes, o marido de Marta, Márcio Toledo, e o deputado federal Rui Falcão (PT-SP).

Guilherme Boulos, em evento no diretório municipal do PDT, falou sobre a pré-candidatura de Marta.

Marta Suplicy

Guilherme Boulos – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

–  O processo da definição da vice está sendo conduzido pelo Partido dos Trabalhadores. Não conversei com a Marta após o encontro dela com o presidente Lula – informou Boulos.

Leia mais! O fator Marta Suplicy na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Marta foi prefeita da capital paulista em 2001 a 2004 e tem negociado o retorno ao PT desde o ano passado. Contudo, ela já hávia deixado o partido em 2015. Neste período, ocupou cargos como prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

Boulos lidera pesquisa

Em pesquisa Atlas Intel divulgada no final de dezembro, aponta um favoritismo do deputado federal Guilherme Boulos para a eleição para a prefeitura.

Marta Suplicy

Ricardo Nunes – Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Além disso, na disputa para o primeiro turno, Boulos lidera com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece com 18,0% e o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), com 17,6%.

Leia mais! PDT apoia Guilherme Boulos à candidatura em São Paulo

Além disso, também aparecem Tabata Amaral e Kim Kataguiri, com 6,2% e 5,3%, respectivamente.

Outros 14,1% dos entrevistados não sabem ou não responderam, e 8% disseram que vão votar branco, nulo ou que não vão votar.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00