Mário Frias é o novo secretário especial da Cultura

Foto: Marcos Corrêa / PR

Na sexta-feira (19), o ator Mário Frias foi nomeado secretário especial da Cultura, ele é o quinto a ocupar o cargo em 17 meses. Frias ficou famoso por seu papel em “Malhação” e afirmou que irá adotar um perfil discreto, priorizar o trabalho e evitar declarações à imprensa.

A pasta da Cultura, após o decreto que a regularizou no ministério do Turismo, não é mais responsável por importantes órgãos como a Fundação Cultural Palmares, a Funarte e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). Além disso, a secretaria conta atualmente com apenas cinco subsecretarias, já que uma portaria de 21 de maio fundiu duas delas.

O setor cultural reagiu à nomeação, em sua maioria, com preocupação pelo novo secretário não ter experiência em gestão pública e enxergam a nomeação de Frias como uma incógnita. Diversos artistas afirmam que o governo não tem um plano de Cultura para o Brasil.

 

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais