Marco regulatório do saneamento básico será analisado em março

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Arko Alerta conversou com os futuros relatores do marco regulatório do saneamento básico no Senado. O projeto aprovado pela Câmara no fim de 2019 ainda está pendente de leitura no Plenário para iniciar sua tramitação na Casa. Entretanto, está definido que a matéria será analisada inicialmente pela Comissão de Meio Ambiente, onde será relatada pelo senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE); e na sequência pela Comissão de Infraestrutura e pelo Plenário da Casa, ambos sob relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Apesar do desconforto com a manobra da Câmara que pode dar aos deputados a decisão final sobre a matéria (caso os senadores aprovem alterações ao texto), os relatores não trabalham com a possibilidade de apresentação de um novo projeto com o objetivo de devolver ao Senado a última palavra. A previsão é de que a leitura do projeto ocorra em março e tenha uma tramitação célere.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais