Marcelo Guaranys afirma que aperfeiçoamento da atuação regulatória trará competitividade ao país

Brasília - O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, durante a 2ª edição do Prêmio Aeroportos + Brasil, que tem como objetivo reconhecer a qualidade e eficiência dos principais terminais do país (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ao participar da abertura do evento “Medida Provisória da Liberdade Econômica: perspectivas e desafios para a qualidade regulatória no Brasil”, o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, defendeu a necessidade de aperfeiçoamento da atuação regulatória no país para que o Brasil se torne mais competitivo.

Guaranys destacou que o Brasil é um dos últimos colocados no ranking Global Competitiveness Index 2017-2018 quanto ao peso da regulação estatal.

A MP nº 881/2019 traz parâmetros para aferir a existência de abuso regulatório e estabelece a necessidade de Análise de Impacto Regulatório (AIR) antes da edição de normas. “Mudamos a lei, mas só isso não adianta. É preciso mudar a cultura e as agências reguladoras podem contribuir para ajudar outros órgãos reguladores do Brasil a implementar essa mudança”, afirmou.

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais