Início » Lula e Biden lançam parceria para promoção de direitos trabalhistas

Lula e Biden lançam parceria para promoção de direitos trabalhistas

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Os presidentes da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Joe Biden, lançam, nesta quarta-feira (20), a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras. A iniciativa tem como objetivos a promoção de direitos trabalhistas, a valorização de parcerias globais e o apoio a programas relacionados ao trabalho.

Lula destacou a importância dessa parceria inédita com Biden. “É a primeira vez em mais de 500 anos da história do Brasil em que você senta com o presidente da República americano, em igualdade de condições, para discutir um problema crônico, que é a questão da precarização do mundo do trabalho”, disse.

Além de ampliar o conhecimento público sobre os direitos trabalhistas e oferecer capacitação, a parceria busca consolidar as condições para trabalhadores nas plataformas digitais. Assim como impulsionar oportunidades de empregos no setor de transição energética.

Os países vão trabalhar em colaboração com parceiros sindicais do Brasil e dos EUA, e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

direitos trabalhistasLulaparceria brasil e estados unidospolítica brasileira

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais