Início » Centrais sindicais discutem PL sobre a atualização do sistema sindical
Política

Centrais sindicais discutem PL sobre a atualização do sistema sindical

A+A-
Reset

As centrais sindicais e as confederações do setor produtivo se reúnem, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, para discutir o projeto de lei sobre a atualização do sistema sindical. Na pauta consta a retomada da contribuição anual dos trabalhadores para as entidades, o “imposto sindical”.

O repasse deixou de ser obrigatório após aprovação da Reforma Trabalhista de 2017, quando foi aprovada a Reforma Trabalhista do ex-presidente Michel Temer, que correspondia à remuneração de um dia de trabalho do empregado.

A ideia atual é defender a proposta como uma “contribuição negocial”, que seria acertada em convenção coletiva, não sendo descontada de forma automática. O texto inicial prevê que a cobrança seja de até 1% do salário anual do trabalhador. O intuito é apresentar o texto final da proposta, até o dia 5 de outubro, ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00